sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

"O próximo jurado"


     João não tinha estudo e nem profissão,e agora a sua mente rodava,tudo estava preparado,na sela onde a muitos anos ele cumpria a sua pena.
     Ele sem menor chance de uma vida melhor,condenado a uma longa sentença,havia tomado uma decisão,e o nó da força estava dado,em uma corda improvisada.
     Talvez por não suportar o castigo merecido,ou quem sabe pensando em poupar a própria família.
     Mais ate a morte tem seus segredos,e o suicida viveria alguns minutos amais do que havia planejado.
     Quando João fumou seu ultimo cigarro e levantou se em direção a sua forca,
     Um grande anjo parou em sua frente,o Anjo abriu as asas e,de dentro do homem saíram dois anjos-um mais iluminado outro mais apagado,
     Ali estava "O Bem e o Mal"daquele homem,e o grande anjo não julgaria apenas ouviria.
     João começou falar e gesticular,colocava em cada palavra a sua devida emoção com gestos,mais da sua boca nada saia,pois a voz que se ouvia era celestial.
     O Anjo bom falava e o Anjo mal completava:
      Eu não fui condenado a morte...
      Mais o sistema carcerário me mata aos pouco.
      Tenho mil e um objetivos...
      Mais nem uma oportunidade.
      Meu filho que um computador...
      Mas as vezes falta arroz la em casa,tanto apoio e carinho que a sociedade me nega...
      Mais isto minha mulher me traz no domingo.
      Vestindo roupas ganhas e as vezes com uma lágrima no olho.
      Por isso eu a amo de paixão...
      E por ela eu mataria e morreria mil vezes se preciso fosse.
      As panelas la em casa continuarão vazias...
      E quase ninguém se importara com isso,mais quando eu sair também não me importarei com ninguém para enche las.
      E meu filho terá seu computador num ah de me faltar oportunidade...
      Mais se faltar oportunidade num faltara coragem.
      E minha mulher continuara ao meu lado com ou sem o que comer la em casa...
      Até que eu caia e feche para sempre meus olhos.
      E neste dia meu filho talvez infelizmente siga o mesmo caminho que eu...
      E ele terá filhos,e isso continuara geração apos geração.
      Até que alguém entenda que só precisamos de:uma...
      Uma oportunidade!
     O Anjo sem julgar fechou as asas e desapareceu levando com ele uma nova historia,João já não esta mais neste mundo.
     O Anjo não julgou,o escritor por covardia ou estratégia deixou este julgamento para seus leitores,e é você o:                                               Próximo jurado.


2 comentários:

  1. Não seja covarde, João.
    Cumpra a sua pena. Sairá antes por bom comportamento.
    Acredite na sua família.

    ResponderExcluir
  2. faço o que seu coraçao manda ...se realmente voçe errou vai de que paga por isso.

    ResponderExcluir